Tecnologia Modelos 2013 e 2014

CARROCERIA

O eixo diferencial traseiro do Troller T4 compensa as variações do piso para transmitir torque nas rodas continuamente. Especificamente no eixo Trac-Lok®, sistema conhecido como LSD (Limited Slip Differential), o torque é transferido automaticamente, por discos de fricção, para a roda que estiver com mais aderência, caso uma delas perca contato com o piso, proporcionando assim uma dirigibilidade mais segura e confiável em situações off-road.

CHASSI

O chassi do Troller T4 possui o perfil retangular (tubular), hermeticamente fechado. Suporta impactos habituais em trilhas e não permite que torções de terrenos acidentados afetem a carroceria. Além disso, evita a penetração de umidade impedindo a corrosão interna. Isso significa robustez e durabilidade ao conjunto.

DIFERENCIAL

O eixo diferencial traseiro do Troller T4 compensa as variações do piso para transmitir torque nas rodas continuamente. Especificamente no eixo Trac-Lok®, sistema conhecido como LSD (Limited Slip Differential), o torque é transferido automaticamente, por discos de fricção, para a roda que estiver com mais aderência, caso uma delas perca contato com o piso, proporcionando assim uma dirigibilidade mais segura e confiável em situações off-road.

EIXO FLUTUANTE

O Troller T4 é equipado com eixos flutuantes nas 4 rodas, ou seja, todo o peso do veículo e os impactos decorrentes das trilhas, são suportados pela carcaça do eixo. Isso faz aumentar a vida útil de todo o sistema, além de ser mais seguro, porque no caso de quebra do eixo motriz, a roda continua presa ao veículo. Essa é uma característica muito importante devido à utilização off-road do Troller T4.

POWER TRAIN

O Troller T4 possui um conjunto de motor, câmbio e diferencial que oferecem muita potência e muito torque, principalmente em baixas rotações, ideal para o uso off-road.

Novo Motor

Seu novo motor MWM International MaxxForce 3.2H TGV, com turbina de geometria variável e maior pressão de injeção de combustível, entregam alto torque mesmo em baixas rotações e 165cv de potência máxima.

Proconve L6

O novo motor conta com o sistema EGR (recirculação dos gases de exaustão refrigerado) que, associado ao pós tratamento composto de catalizador e filtro de particulado, garante os baixos níveis de emissões de poluentes com máximo desempenho sem necessidade do uso de ARLA 32 (uréia).

Para obter o maior desempenho e durabilidade e o mínimo de emissões de poluentes, utilize diesel com baixo teor de enxofre S10, até 31/12/2012 poderá ser utilizado o diesel S50.

RODA LIVRE

A Roda Livre é um dispositivo utilizado para eliminar ruídos e desgastes desnecessários dos componentes – cardã, eixos e diferencial – quando o veículo trafega em 4x2. Entre os diversos tipos existentes, o Troller T4 utiliza um sistema mais robusto e mais confiável, com acionamento manual nos cubos das rodas dianteiras.

TRAÇÃO

O Troller T4 é um veículo versátil e oferece 3 opções de tração para enfrentar qualquer caminho. Para isso, basta selecionar uma das opções de tração com acionamento elétrico no painel:4X2: Para utilizar em situações com boa aderência;4X4 H (High): Para terrenos de baixa aderência;4X4 L (Low): Para situações que exigem muita força ou controle em baixa velocidade.

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